terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Depoimento de Cissa Guimarães sobre a perda do seu filho:

É uma dor insuperável. Não se supera a perda de um filho nunca! Estou atada, aleijada e vou morrer assim. Estou aprendendo a viver com uma muleta no meu coração", destaca.

- Essa [dor] não tem explicação e não quero que ninguém tente sentir. É horrível, mas o aprendizado é tentar transformar isso. Eu me transformei em uma pessoa melhor, ver que eu dava valor e perdia meu tempo com coisas irrisórias. Talvez eu gargalhasse demais e tenha agora que prestar a atenção em outras coisas. Só sei que a passagem do meu filho só aconteceu para eu melhorar e eu vou melhorar. Como? Eu não sei.

Cissa contou ainda que faz “terapia de luto” para superar a perda.
- Aprendi a terapia do luto, que faz com que você aprenda a lidar com coisas pontuais. Não é um dia após o outro, e sim um minuto após o outro... Eu estou com uma hemorragia por dentro, uma dor absurda.

- O que eu posso dizer é que a gente tem que transformar. O único sentido que uma dor dessas tem é o de transformação. Usar isso para melhorar você com os outros, rever os seus valores e renascer. Eu nunca mais serei aquela Cissa. Eu só preciso de um tempo porque ainda estou no CTI e vou sair uma pessoa muito melhor.

A atriz ainda revelou que trabalha dentro dela o sentimento pelo rapaz que matou seu filho.
- Não vou levantar nenhuma bandeira e estou trabalhando o sentimento que tenho em relação ao rapaz que atropelou o Rafa. Eu tenho pena dele e da família. Mas que isso sirva para que a gente tenha consciência e aprenda a educar os nossos filhos. Pelo menos isso está servindo de alerta para muitos pais.
 
"É exatamente uma ferida. É uma dor. E quando muda a estação dói mais, dá mais crises de choro em algumas datas. Agora, por exemplo, está chegando o meu aniversário. É uma coisa que me dá uma certa angústia, é o primeiro aniversário que ele não vai estar", lembra Cissa, caindo no choro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário