quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cartinhas para Netinho (Cris e Luiz Lantyer)


Salvador, 10 de maio de 2014 (madrugada 10/11 de maio)

Meu filho querido,
Sempre quando eu acordava no “Dia das Mães”, você sempre tinha umas palavras de amor; você e seus irmãos faziam cartões lindos...e tantas colagens criativas que soavam como um poema.

Meu poeta do coração, você já me enviou um poema no dia 26 de abril quando você escreveu: (carta psicografada) –
“Mãe, me sinto seguro no céu do seu coração, ele é o altar mãe, Onde vou morar para sempre.

Fique com o sorriso lindo desse filho que te ama;
Corro para perto de ti, quando seu coração me chama”...
Meu Deus, que palavras lindas recebi do meu filho querido!!

Netinho meu amor, sempre estaremos juntos, eu, você e seus irmãos, Zinho e Lay, porque o nosso amor é eterno; foi e sempre será um presente de Deus.

Meu filho lindo, (assim eu te chamava, e assim sempre será), lembra quando recebemos seu 1º livro? O “Âmago” – o livro que você foi selecionado no concurso internacional de poesias – aquela linda poesia “Minha Primavera”; pois é meu menino querido, você fez uma dedicatória que dizia que o dom, quando verdadeiro, é como o amor; e você também dizia que iria deixar muito o que se ouvir. E deixou mesmo meu filho; quantas poesias e romances!! palavras que cantam a melodia da ternura, em belas notas de amor.
Você sempre será nosso poeta que canta e encanta as nossas almas, e os seus versos serão como asas de luz, nos nossos corações, para sempre.

Netinho, hoje eu vejo na noite, o seu sorriso como uma estrela; durante o dia, vejo e sinto o sol a brilhar cheio de esperança, escrevendo no céu, a eternidade que Jesus nos deu de presente, para vivermos o nosso amor; e, quando chove, igual àquele dia, fico triste, mas logo lembro que você dizia que a chuva é uma dádiva pois faz da semente uma árvore, e depois o fruto – igual às suas palavras que fluíam com dedicação. Você dizia que as lindas palavras faziam sua “árvore” dar frutos, ser livre nos bons “frutos”. Então é isso filho, seus escritos serão poemas e canções imortais, pois falam da sua alma, e obrigada por ter nos deixado esta herança de amor, que acalma nossos corações a cada dia.

Netinho do meu coração, somos muito gratos a você, pelas três cartas maravilhosas que você nos enviou. Sabemos (sentimos) que você está estudando muito, e usando o amor imenso do seu coração para as suas atividades no “Lar” onde hoje se encontra, mas “daqui” sentimos este amor infinito pois nos mantem no equilíbrio.

Sabe meu filho, na sua partida, como você diz na última carta, quando você teve que alcançar voos mais altos, e ganhando a imensidão dos céus, suas asas douradas deslizaram em um belíssimo arco íris (aquele dos seus poemas e desenhos), fazendo um contraste com aquele céu de chuva, mas o brilho do seu amor, nas suas “asas”, chegava a doer os olhos de quem assistia sua “partida”. Mas fique em paz meu menino, pois estamos protegidos pelo amor de Jesus, e você também. E, temos a certeza meu querido, que você, com este coração amoroso, vai fazer a felicidade de outro “ninho” abençoado por Deus.

Até um dia, meu pássaro querido das asas douradas!!

Amamos você eternamente, e estaremos sempre juntinhos no coração.
Agora, receba as rosas brancas que te envio através da Luz do Senhor, nosso Amigo Divino, Jesus.
Segure sempre na mão Dele, e segue confiante pois Ele te ama. E, arrume nossa “casinha de amor”, junto com vovô Ivan que tanto amamos, para nosso reencontro feliz.

Sua eterna mamãe Bamba.
(Netinho, filho caçula da mãe eterna Cris Lantyer, que a chamava de "Bamba", desde pequeno)
 
  
Salvador, 10 de maio de 2014.
 
Olá Grande Pingo!!!
 
Passaram-se 02 anos que estamos sem você fisicamente, mas através dos laços de amor, que une pensamentos, nossos espíritos sempre estiveram juntos!! Como sinto saudades de você, meu querido irmão!! Sinto saudades até das coisas que viveríamos juntos, dos conselhos que te daria, das risadas que você sempre dava. Saudades da sua doçura que iluminava os lugares por onde passava, como tochas que iluminam a escuridão.
A certeza do reencontro me consola, afaga meu coração, assim como, com certeza, nós em espírito, já tivemos nas inúmeras vidas, desencontros e reencontros.
Você, mesmo na tragédia, despertou nosso espírito adormecido, que agora caminha ainda obnubilado rumo ao Criador. Estamos mais acordados, menos iludidos, e essa é a beleza da vida! A beleza da evolução, que nos impulsiona a passos curtos para a amplitude.
Um beijo Pingo!!!
Que Deus te ilumine cada vez mais!!!
Luiz Lantyer Luz
(Carta de Luizinho (irmão de Netinho, na véspera do Dia das Mães - Luiz chamava Netinho de “Pingo” desde pequenino pois a diferença de idade era de 10 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário