quinta-feira, 1 de maio de 2014

CAMINHADA "PAZ" E FILHOS



Nossa caminhada tem um significado muito especial, véspera do Dia das Mães, data em que a saudade fica mais aflorada, as emoções mais fortes nos alcançam de forma tão intensa!
Razão maior para darmos um significado especial à saudade dos
que ficaram e dos que partiram de todas as formas, deixando em nós um vazio imenso.
É também um gesto de generosidade, de estender as mãos para tantos que vivenciaram as perdas prematuras e trágicas nas suas vidas, deixando-nos como vítimas de uma violência insana.
GFFE
"Num mundo individualista e competitivo como o nosso, em que grande parte das pessoas visa os próprios interesses, pode ser   desafiador evitar que a vida gire em torno dos desejos e das necessidade individuais... reconhece o frei Zanon, que enfatiza a urgência de retomarmos o sentido do amor ágape, aquele que não espera nada em troca."
"Os benefícios da generosidade são muitos, mas o principal é uma vida feliz e com qualidade. Basta ver a alegria das pessoas que fazem voluntariado. Uns poucos minutos dedicados ao outro é suficiente para iluminar um dia ou uma semana inteira...."
"Ainda bem que, de tempos em tempos, a compaixão cutuca os nossos corações. Graças a ela, saímos do nosso casulo para estender a mão a quem precisa."
De acordo com a corrente budista, a compaixão é a capacidade de acolhermos a dor do outro, entretanto, sem atenção, interesse e sensibilidade, a conexão com o drama alheio não se efetiva. È preciso enxergarmos o sofrimento, desenvolvermos empatia em relação aos que sofrem, depois tomarmos atitudes corporais, verbais e mentais que sejam apropriadas e possíveis.""
Texto da Revista Bons Fluidos -Fev 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário