terça-feira, 26 de março de 2013

Adversidade

Quer queiramos ou não, a adversidade faz parte da vida.
Superar as adversidades é um dos maiores obstáculos que enfrentamos. Os problemas, sejam grandes ou pequenos apresentam-se a nós durante toda a nossa existência. Independentemente de quão animado, inteligente, ou contente estejamos no momento,
independentemente de a vida nos correr às mil maravilhas, inesperadamente todos nós algumas vezes somos confrontados com problemas, lutas, desafios, dificuldades.
É como se fossemos postos à prova,
para vermos de que fibra somos feitos,
como é que conseguimos enfrentar algumas situações catastróficas e angustiantes.
Não pretendo passar a mensagem que quanto mais adversidade melhor, nem sou apologista de que o sofrimento é algo de bom.
Não, o sofrimento incapacitante não é benéfico.
Ainda assim, não invalida que pensamos nele como uma realidade que acontece na vida de cada um de nós,
certamente em número e intensidade diferentes de pessoa para pessoa. Quando acontece,
aceitá-lo é uma parte da estratégia para nos livrarmos de mais sofrimento.
Aceitá-lo pode constituir uma forma de nos reestruturarmos e seguirmos em frente.


Foto: MEU QUERIDO E AMADO FILHO ...FABIO

Hoje acordei com saudades do teu sorriso. Faz bastante tempo que não tenho nenhuma notícia sua. Sinto falta da sua voz. A lembrança do teu olhar me deixou triste. Queria saber de você. Como está, por onde anda.... Essas lembranças me atacaram com tamanha força. Só sei que ao abrir os olhos, o meu primeiro pensamento foi você. Como queria conversar, bem devagar, despreocupada com o relógio. Preciso saber cada detalhe da sua vida que eu perdi. Tenho saudades de você sim. Mas tenho ainda mais saudade de como eu era com você por perto. Mas saudades surgem e se vão. E hoje, quando eu for dormir, o meu último pensamento vai ser você...filho.!

SUA ETERNA MÃE QUE TE AMA ALÉM DA VIDA ... BEIJOS...BEIJOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário