quarta-feira, 7 de julho de 2010

Você

As palavras me faltam neste momento.
De que vale tanto talento pra um sentimento que não consigo descrever?
Palavras, sentenças,imaginação.
Nada alcança a vontade de te ter perto de mim de novo.

Amor infinito é só o nome que dei pra isso.
um equívoco, inclusive,
pois nem mesmo tais palavras unidas me mostram,
no espelho deste rio de lágrimas,
o que realmente sinto por você.

Mais do que nossos pais,
sem sacrilégios ou hipocrisia,
mais do que qualquer outro ser,
sem medo de errar,
mais até do que venha a existir,
eu amei,
eu amo,
eu amarei.

Que estas humildes linhas forneçam uma vaga idéia do que você representa,
herói,irmão,amigo,
algumas vezes pai,
alguem para confidenciar,
alguem para compartilhar,
alguém para me espelhar.

Afastei-me da rima, da métrica,
e tudo mais que pudesse me limitar.
Pois é essa a idéia.
Os limites do nosso amor nunca existiram,
ou seria existirão?

Sem chão, sem forças, sem você,
deste à mim a missão de ser feliz,
de amar ainda mais do possível humano,
de ser um grande homem,
de te suceder,
espero um dia ser uma parcela do que você foi.
Pois as missões que me deixaste,
todas elas realizou.

O coração escreve por mim,
a alma escreve por mim,
o amor escreve por mim,
este corpo material é apenas instrumento destas potências,
que graças a você,
mais fortes se tornaram.

Nem a mais singela ode,
nem a mais bela epopéia,
ou as maiores maravilhas do mundo,
comparam-se à nossa fraternidade.

Por que privar duas almas gêmeas,
que por incrível,
tão diferentes?
Separar o gênio do indomável,
o prodígio da promessa,
o poeta do guerreiro?

Que este transe de sensações revele à todos o mais poderoso dos sentimentos.
inominável,
indescritível,
irresistível.

Que todas as estrelas deste céu pronunciem uma frase de amor,
delicada,
singela, diferente para você.
E ainda assim, elas passarão longe da razão que faz este coração bater.

Trocaria a eternidade por mais um abraço seu.
Uma brincadeira,
um beijo,
uma frase de incentivo.
Quando nos veremos de novo?
Queria você comigo sempre,
em corpo, alma e coração.

Que o vazio de meu coração se enchesse com mais um dia,
somente um,
em que eu visse seu mais belo sorriso mais uma vez.

Amor eterno,
e que todas as palavras não ditas recebam minhas mais sinceras desculpas.
Em lágrimas,
estes versos são pra você.

( Juliano Leví , irmão de Santiago Júnior - Pigmeu ) 29/10/2007
(Poema em homenagem ao Tenente Santiago Júnior - falecido 14/05/2007)

2 comentários:

  1. Maria das Graças Gusmão8 de julho de 2010 às 16:08

    Querido Juliano

    Tenha a certeza de que seu irmão,de onde estiver ( creia em um lugar lindo ),está muito orgulhoso de você ! Que palavras lindas,sinceras,amigas,fortes e profundas você dedicou à memória dele !
    Parabéns,e creia ele está feliz!

    ResponderExcluir
  2. Juliano,

    Fiquei comovida com o seu poema ou poesia, não sei ao certo, mas sei que foi feito com a profunidade de um coração que ama.
    A morte não separa quem ama.
    Sei que Juninho está feliz,muito mais feliz ainda, por ser tão amado por você.
    Beijos

    Izabela.

    ResponderExcluir